Política de Qualidade

A Obra Social Padre Miguel afirma-se no 3º setor por proporcionar aos seus utentes/clientes, SERVIÇOS de QUALIDADE, comprometendo-se com a implementação e consolidação do Sistema de Gestão da Qualidade.
A instituição aposta na melhoria contínua e na eficácia e eficiência de uma prestação de serviços focalizada na satisfação de clientes e envolvimento de colaboradores e parceiros. Promovendo o desenvolvimento da comunidade em geral e a inclusão dos grupos sociais mais vulneráveis.

Para tal pretende-se atingir os seguintes objetivos:

01Clientes satisfeitos: Promover e incentivar a melhoria contínua, de forma a garantir elevados níveis de desempenho dos nossos serviços, com vista a superar as expectativas dos Clientes, Famílias e outras partes interessadas.

02Colaboradores envolvidos: Encorajar o trabalho em equipa, a iniciativa, a inovação e a produtividade, promovendo a valorização profissional (Qualificação) e o reconhecimento dos seus Colaboradores.

03Processos inovadores: Promover a modernização e a inovação constante através de melhores práticas de gestão e do recurso intensivo às novas tecnologias de informação.

04Melhorias constantes, orientação para os resultados – sustentabilidade: Procurar oportunidades de desenvolvimento e novas formas de financiamento, visando a melhoria contínua do sistema, rumo à excelência e sustentabilidade.

05 Qualidade garantida: Respeitar e fazer cumprir todos os requisitos legais, regulamentares e normativos aplicáveis à actividade da Instituição e decorrentes do Sistema de Gestão da Qualidade.

06Comunicação transparente: Comunicar de forma célere, apelativa e clara, a todos os interessados, a informação necessária e relevante; mantendo e criando novos canais de partilha de informação, acessíveis a todos.

07Responsabilidade social: Promover uma cultura de respeito e preservação do ambiente, minimizando o impacto da sua atividade na Sociedade e contribuir para a responsabilidade ambiental das gerações futuras.

08Parcerias: Assumir-se como um activo parceiro social na promoção da igualdade de oportunidades e de condição e na construção de uma sociedade mais justa.